sábado, 11 de janeiro de 2014

Turistando por Matilde - Alfredo Chaves


Não estava nos meus planos fazer um post desse e aliás eu nem sei como escrevê-lo, risos
Mas acontece que fiz uma miniviagem tão legal que senti vontade de compartilhar.
Essa semana eu e minha família pegamos o carro e caímos na estrada rumo ao interior do estado.
Nosso destino: Matilde.
Nós não tínhamos muito tempo, nossa viagem só podia durar 2 dias, mas como meu Estado não é tão grande, em menos de 3h já havíamos chegado ao local - tendo saído da Capital.
Matilde é um Distrito pertencente a cidade de Alfredo Chaves que compõe juntamente com outros distritos o chamado Circuito das Águas. Resumindo, o lugar é lindo e rodeado por cachoeiras maravilhosas por toda a parte.

Eu já tinha ido lá algumas outras vezes e confesso que não me canso nunca. Dessa vez nossa primeira parada foi na famosa Cachoeira de Matilde, que é uma das maiores por aqui, com uma queda d'água de surpreendentes 70 metros de altura! É incrível.
O lugar foi todo reformado recentemente e o acesso a ele ficou muito bom. A estrada foi toda asfaltada, o que faz uma diferença enorme por se tratar de uma subida de morro com muitas curvas, eu já cheguei a ser obrigada a desistir da viagem no fim do caminho uma vez, quando a estrada ainda era de terra e estava muito enlameada depois de uma forte chuva. Trauma.
Também foi construída uma trilha, com escadas e corrimões que levam até a queda, o que facilita muito a descida. E agora além de tudo, os principais pontos turísticos do distrito ainda contam com vigias. Tá muito ótimo, gente, juro!
Mas chega de falação, depois de tanto falar da beleza vou mostrar algumas fotos que tirei por lá, espiem:

Foto tirada na entrada da Cachoeira com a vista para o Vale




Minha família apreciando a vista

Eu e o boy

Bom, e foi assim, depois ainda fomos a Cachoeira de Darós, que fica um pouco mais acima e tem sua entrada ligada a entrada da Pousada Águas de Pinon e terminamos o dia tomando banho por lá.

Cachoeira de Darós, eu adoro, eu me amarro

Eu fazendo pose e meu irmão se arriscando na água

Um fato estranho sobre mim: estou sempre tirando fotos dos meus pés, haha


Como o sol não deu muito as caras por lá a água tava beeem fria no dia e pra entrar tivemos que ter bastante coragem, mas no final nos adaptamos e foi tudo uma delícia!
Se você mora por perto ou vai vir por essas bandas eu sugiro uma visitinha. Além desses lugares que eu fui, a cidade de Alfredo Chaves é repleta de outros pontos turísticos perfeitos pra quem está afim de relaxar ou curtir um esporte radical.

7 comentários:

  1. Seu blog é lindo ^^ estou seguindo ♥
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    bjis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, o seu que é lindão!
      Também já estou te seguindo por lá.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei as fotos Marina o lugar é lindo, nunca fui à uma cachoeira :/
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que linda!
    adoro cachoeiras, mas elas são sempre tao frias!
    beijos, estou te seguindo!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, Ana!
      Mas é impossível não querer se molhar em uma belezura dessas.
      Thank you very much! ;D

      Excluir
  4. Poxa, que lugar bonito! Eu amei as fotos, achei a primeira muito bonita. Ah, passei pra avisar que estou seguindo de volta. Amei seu blog.
    Beijos!

    falsaamelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos!
    Amei o seu blog, e já estou seguindo , poderia retribuir lá no meu?
    beijão!
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir

E aí, meninxs
Gostaram do post? Acharam ruim? Dá pra melhorar? Te ajudei?
Me conta, vai!
Vou adorar te ouvir/ ler :)