sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Porta-Lápis feito com barbante


Esse projeto DIY é tão molezinha que eu fiz na sala de aula da escola onde estagiei, com crianças de 6 à 10 anos. E detalhe, todos conseguiram terminar e fizeram mais 1 de tão simples e fofo que ele é!
Como base nós usamos aquelas garrafinhas de água de coco, que foram cortadas ao meio com um estilete.
Depois fomos passando cola branca aos poucos - pra não secar - e colando o barbante.
Não tem segredo nenhum e fica lindo!
O barbante gruda super rápido e depois que a cola estiver seca ele não solta mais.
Pra fazer o meu eu escolhi o barbante cru e azul, mas a variedade das cores é enorme e você pode fazer de acordo com o seu gosto.
Olha o meu aí, gente:



O meu já trabalhou guardando batons, pincéis de maquiagem e agora tá fazendo um bico com as canetas.
Mas ele topa tudo sem chiar e disse que até vasinho de plantas ele vira se for o caso.
Qué coisa mais versátil que isso?

4 comentários:

  1. Ficoul lindo adorei o resultado, já fi feito em garrafas de bebidas, seguindo aqui ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelo!
      É, eu também já vi dessas, ficão lindonas na decoração com flores dentro ou até vazias mesmo.
      Me amarro, haha.
      Valeu, também estou te seguindo por lá :D
      Bj!

      Excluir
  2. Fácil, lindo, baratinho. Do jeito que a gente ama!
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, meninxs
Gostaram do post? Acharam ruim? Dá pra melhorar? Te ajudei?
Me conta, vai!
Vou adorar te ouvir/ ler :)